domingo, maio 25, 2003

Sad, drunk, and poorly
Sleeping really late...


eu sei que já excedi a cota, mas na sexta, antes de vir, eu gravei uma fita:


los hermanos - de onde vem a camla
the verve - this time
foo fighters - ain`t it the life (ac.)
travis - indefinitely
radiohead - stop whispering
placebo - narcoleptic
zwan - of a broken heart
cat power - i found a reason
sixpence none the richer - there she goes
pavement - spit on a stranger
smashing pumpkins - take me down
mosha - spaceman
moby - great escape
ben & jason - fingertipping
blur - you`re so great
lispector - i love my recorder
foo fighters - everlong (ac.)
coldplay - in my place

tá passando, agora, no telecine premium:



o clube dos cinco _ um clássico dos clássicos. filme de tnt. deveria passar na sessão da tarde.
safe at last

às vezes parece que nada pode dar errado. acontece geralmente no "fim do dia" ou de madrugada, ou quando se ouve a música certa.
hoje foi assim, e foi com o sol se pondo, por mais clichê-poético-de-quinta-categoria que isso soe.

tenho me divertido bastante nas últimas visitas a blumenau (ainda que sem "blu pizza"). E colecionado mais piadas internas e fotos e frases bestas do que o normal E gostado mais de smashing pumpkins. E quase tendo menos fobia-de-tudo do que o normal. (eu sei que não fez sentido, tá?)

Hoje tocou pavement no rádio.

Na sexta-feira foram sacrificados centoecinqüenta dinheiros em uma cervejaria local. E os garçons pareciam temer que algo pior acontecesse em nossa mesa.

Sábado foi dia de almoço legal, e café vienense legal e conversas legais e pessoa legal e... fralda legal. tá. Mais tarde, vídeo, críticas-ao-vídeo e "adivinha onde tá minha mão?".



Hoje passei parte do dia virando madrinha. E o resto dele, comendo. E sentindo saudades. E concluindo que a coerência é virtude de poucos.


Amanhã vou bater na moça da Caixa Econômica pela manhã. Meu irmão prometeu me ajudar, e ele é mais alto do que eu. À tarde vou pra Curitiba e durante a noite eu dou o braço a torcer e vou pra aula chata de Técnicas de Rádio, de uma vez por todas.

ah, e:

de onde vem o jeito
tão sem defeito
que esse rapaz consegue fingir?

sábado, maio 24, 2003

herbert richers.
álamo.
cine-rio


tem mais?
ah..........

quinta-feira, maio 22, 2003

ah, se existisse só um dia (numérico) para um dia da semana, eu queria que fosse 'quinta-feira, 17'.
padronização e/ou boicote à lasanha. - capítulo dois.

hoje paguei quinze reais pra saber que eu tenho pressão baixa, estou bastante acima do peso e tenho escoliose.

outra mudança: a partir de amanhã, ligando pro meu celular, pode ocorrer, de fato, que eu o atenda. e que não caia na caixa postal. funcionar, sabe? então.

e na sexta-feira sairei daqui pra aterrissar em terrinhas blumenauenses. no domingo, joinville.

é isso. eu não sei mais brincar de blog.

segunda-feira, maio 19, 2003

doll parts

nada é perfeito, mas eu não quero que passe.
backdrifts

agora temos uma mesa. e quatro cadeiras. e uma cama que é um sofá. e somos uma família feliz e podemos usar expressões como 'tá na mesa' ou 'tirar as coisas da mesa' e podemos jogar truco e ter onde bater durante os nossos 'esquentas' (sendo que essa idéia não é necessariamente minha). e eu tenho (mais) um cd muito legal pra ouvir (não só) na hora de dormir.

e tu: brigada ;*


::travis - indefinitely

sábado, maio 17, 2003

"indies não amam. trocam fluídos." (maldito e fariseu - melhor assim?)
undenied, totally

a necessidade de aprender a dirigir de uma vez por todas é diretamente proporcional à diferença de teor alcoólico entre o sangue de todas as outras pessoas e o meu sangue. / claudinho era um ótimo coreógrafo / às vezes é melhor ficar em casa / água; / ...

fui com um amigo meu ver a 'exposição' do Laércio Redondo, que foi interessante, até. os puffs confortáveis ajudam. (aliás, ainda vou tentar descobrir de quem é a música que 'parece coldplay, e travis, e belle and sebastian, e smiths...' :p) - no solar do barão.

mas agora meu estômago pede comida. e o meu corpo pede banho. e minha cabeça pede uma cama. então tá, tchau.

quarta-feira, maio 14, 2003

::música para os meus ouvidos (lembra disso?): a melhor música do portishead
bate-bate

preguiça de preencher formulário. preguiça de aprender a matar pessoas com o carro. preguiça de emagrecer. preguiça de decidir. preguiça de me explicar. de pensar. de pagar. de viver. de esperar. de voltar, e ir, e ver. de saber. preguiça de fila de banco. de discutir. de dizer que eu 'acho que não'. de fingir. de estudar. de fingir estudar. de assinar. de depender. preguiça.

terça-feira, maio 13, 2003

e outra.

possibilidades de chegar aqui, via google, entre outras:

"teorias idiotas", "bittersweet", "quebrei perna pneumonia blog", "família dinossauro", "criaturas curitiba", "mastercard blumenau fotos", "angiosperma", "walverdes curitiba", "cachorro grande ópera de arame", "sakura card captors sexy", "haku and chihiro".

sejam bem-vindos, anyway.
girls, who like boys, who...

eu e a camila temos um blog de meninas, com todos os papos chatos e lamentações e sofrimentos de 'sexo frágil' aos quais temos direito. eu sei que já faz um tempo, mas agora é comentável. enfim...

e é bom tirar um dia de folga do mundo.

(lipe: recebi a carta. e brigada pelo presente. e saudades... )

um dia eu volto a postar de verdade.

domingo, maio 11, 2003

acéfalo

acho que ainda lembro do dia em que deixei de confiar em quem faz círculos com a fumaça do cigarro.

vai dizer que tu nunca errasse?
new

graças a ele ;)

minhas últimas vintequatrohoras foram, estranhamente, ao som de:
ozma, blur, cake.

sábado, maio 10, 2003




eu roubei da samy, que roubou de outra pessoa, que roubou de outra pessoa, que...
se tu quiser que eu te leve eu aprendo a dirigir...

vontade-sabe-do-quê?


Toffs no Salim ontem (Esse nome vai acabar pegando), com estréia não só da composição própria da banda mais magrinha do salim como também da nova divisão espacial do 'pub'. Destaque para o moço do lado da escada que grunhia, as diversas pessoas altamente alcoolizadas, o bolo dividido com muito sacrifício, os dois-novos-modos-de-me-chamar, a simpatia do calouro provar, os vocais do lielson, a roupa muito estranha que o túlio tava usando, as observações dos integrantes da banda-do-marco (tá, qual é o nome da banda, afinal?), e o modo como o túlio canta 'I'm only happy when it rains', sempre.

ainda ontem, descobri que minha mãe ainda gosta de mim e não-só-ela. estranhamente, não só fui pra aula como também prestei atenção. hoje eu quero dormir. e só.

terça-feira, maio 06, 2003

But we are young, we run green / keep our teeth, nice and clean / see our friends, see the sights, feel alright...

Eis que, depois de mais de um mês de desfalque, o apartamento 1201 volta a contar com a presença de todos seus integrantes.

domingo, maio 04, 2003




olá
bola de canhão

ah sim, o festival.

apesar de não gostar muito dessas criticas listadas, aí vai a minha opinião pessoal sobre cada um dos shows:

criaturas - (curitiba/pr) _ autores da famosinha 'homem mosca'. da parte que vi, gostei. não é uma banda pretensiosa e as músicas são bonitinhas. no mais, acho que não pude avaliar melhor, uma vez que chegamos ao local depois que o show já havia começado.

bidê ou balde - (porto.alegre/rs) _ a banda que nos fez crowdear o pico. convenhamos que a já conhecida versão de buddy holly, apesar de engraçadinha, é um tanto bizarra. mas as músicas são bem legaizinhas. conhecida também no 'extremo sul' do país, ou seja, o sul, exceto o paraná, 'e por que não?', confesso, me fez pular bastante. as músicas não são necessariamente a coisa mais espantosa e criativa da face da terra. mas são legais. e a vocalista até demostrou uma pequena porém significativa referência ao Túlio e ao Lielson, e ponto pra eles.

catalépticos - (curitiba/pr) _ 'ataque sonoro de muito peso', como diz o flyer. me fez deixar a parte mais próxima do palco assim que possível. o baterista deveria portar-se como uma pessoa normal e sentar pra tocar bateria. os cabelos deles são ridículos e odiei o som 'psychoabilly'.

faichecleres - (curitiba/pr) _ seres doentes que tocam usando fraldas. as músicas são todas parecidinhas e o estilo deles já é bem conhecidinho. são legais. não booons, nem ruins. o show não incomoda, e, dependendo do ânimo pessoal, pode até divertir.

walverdes - (porto.alegre/rs) _ os caras fazem um som bom. não necessariamente do 'meu tipinho', mas muito bom. diz meu acompanhante oficial no evento e ícone da cena musical curitibana que o vocal estraga tudo. rock, bom.

primal - (curitiba/pr) _ 'selvagem alma rock'n'roll'. não, obrigada. acho que deixei a ópera pra ir comer cachorro-quente.

mqn - (goiânia/go) _ como esperado, a música é boa. o vocalista, pelo contrário, é um ser extremamente desagradável, não só pela aparência. gostaria que a banda não o tivesse em meio a seus componentes, o que me possibilitaria, de fato, assistir ao show. talvez, se eu conhecesse a banda antes de ter que ver quem canta, teria uma simpatia muito maior por esta. mas agora fica difícil. anyway, o Bruno adquiriu o cd.

cachorro grande (porto.alegre/rs) _ não necessariamente a 'grande surpresa' da noite, mas uma das mais agradáveis. as músicas, que já são legais (talvez pra quem goste de rock gaúcho - do mais característico), ficam ainda melhores com a interpretação no palco. gostei bastante. e, apesar disso, acabei me retirando pra tomar um chocolate quente e perdi o momento em que eles quebraram os instrumentos, desagradando a organização do evento.

nação zumbi (recife/pe) _ primeiro, minha opinião pessoal a respeito da banda: é única. o show, assim sendo, agradou bastante ao público, que a essa hora já lotava a ópera de arame. apesar de respeitar a banda, tenho certeza de que agradou muito mais à maioria das pessoas do que a mim. mas o show foi ótimo, tenho certeza.

breeders (eua) _ puta sacanagem terem tocado pixies, insistentemente, antes do show. e, apesar de este ter sido muito curto e apesar de os integrantes quase terem sido asfixiados pela fumaça e apesar do sangue que rolou na parte mais próxima do palco (ah, eu sei que essa é a parte mais legal. ;)) e apesar do frio e do aglomero, valeu a pena. aliás, muito. e foi bo-ni-to ver tudo tremendo quando tocaram 'aquela música deles'. e foi.


E o chocolate-quente tava ótimo. E a pizza, apesar de cara, tava ótima. E estranhar as pessoas. E ver quem menos se espera com quem menos se espera. E encontrar conhecidos. E camiseta do radiohead. E ônibus de graça (Curitiba? Quem diria...). E frio, muito, muito frio.
Estou ciente dos problemas com o(s) sistema(s) de comentários. Aceito sugestões.

sexta-feira, maio 02, 2003

bewitched - certeza que eu repito títulos.

vou ser madrinha da minha sobrinha. existe curso pra isso, e temo que será falado a respeito de deus, ou algo assim.

e é bom dormir abraçado. e mal caber em colchão de solteiro. e saber que algumas coisas são só pra agradar. (são, sim. ;) ) [e brigada por tudo, e por morar tão perto.]



fim de festa: meu irmão, eu, aníbal.


e tá tudo bem.