sábado, novembro 24, 2007

Últimos passos

A vontade de não fazer nada é inversamente proporcional à quantidade de coisas que se tem pra fazer.
Agora, eu ficaria deitada na cama durante duas horas olhando para o teto. Tranqüilamente. Sem nervosismo ou tédio.

Mas falta um capítulo e meio. Faltam dois trabalhos. Três páginas de coisas. Sete minutos institucionais.

Depois, tem que acordar às sete da manhã pra três pessoas julgarem se você aprendeu alguma coisa nesses quatrocincoseis anos de "universidade pública, gratuita e de qualidade". Tem que terminar matérias que pouco tem a ver com o que eu faço ou deveria fazer. Tem que usar uma roupa de pessoa séria pra fazer as pessoas acreditarem que aquilo ali não é o que me deu vontade de fazer, mas um projeto sério.

Tem que fazer contas e pedir aumento porque eu vou ser uma pessoa melhor ainda, por causa de um papel com meu nome. E porque eu preciso pagar tantas contas. Tem que ter um plano B.

Tem que comprar presente pra mãe, irmão, cunhada, sobrinhas, sogra, namorado, amiga e por aí vai. Tem que descansar. Em hotel em uma praia bonita. Porque cheguei na idade de frescurinha.

Tem que provar por AmaisB que fiz a coisa certa. Quando, na verdade, só queria deitar na cama e olhar pro teto, mas você sabe, não se pode ter tudo na vida.

8 comentários:

The Ultimate Nerd disse...

a coisa parece constituir um excelente círculo vicioso...

se você achar uma saída elegante e eficaz (e que não dê trabalho, claro), compartilha comigo?

saudades suas... beijo.

Nayara Duarte disse...

no meu caso são 3 resenhas críticas (das 6 que eu tinha pra entregar até quinta-feira passada, metade já foi), e dois seminários até sexta... porque já entreguei uma pesquisa tabulada e um projeto de comunicação comunitária com uma semana de antecedencia. e ainda faltam dois anos... num quero mais brincar de rp não, pq só de pensar num tcc me dá calafrios. =o/

mas vai dar tudo certo, as pessoas vão gostar e tu vai ter um papel com teu nome e vai passar fim de ano num hotel numa praia bonita. ;)

Marcelo Urânia disse...

pare de reclamar e trabalhe! trabalhe, porra!

:)

beijo, ô dos zóio azur.

Anônimo disse...

aff. sei bem como é isso. entreguei a minha hj. banca semana q vem. e ainda não passou a vontade de ficar sentada sem fazer nada.
beijo

Anônimo disse...

amando pacas!

Anônimo disse...

não desanima e boa sorte!
(se já não foi, se já, parabéns!)
bezo.

Anônimo disse...

parabéns! doeu?
hehe

Anônimo disse...

é preciso acreditar.