segunda-feira, março 19, 2012

A vida é cheia.

O cara caminha pela rua cheia das seis horas, só hoje, tocando cavaquinho pra quem quiser ouvir. Penso se ele entrou pra orquestra, ou se conseguiu um beijo da mulher que ama, ou um aumento, ou uma nota de 20 reais esquecida numa calça jeans. Passo rápido, com um sorriso. Me sinto em um clipe do Au Revoir Simone, mas só eu, no mundo inteiro, e ninguém dá bola.

A vida é mesmo cheia de som, e de fúria. É cheia de alguém que pensa na gente o tempo todo e a gente nem imagina. É de portas que se abrem e portas que se fecham e portas que se criam. A vida é um deus, qualquer que seja, correndo silencioso em alguma veia. É um sorriso em outro continente que você gostaria de ter perto.

Hoje a vida parece uma música do Yo La Tengo. Parece um daqueles mil roteiros que ficam só na minha cabeça, que não viram filme nenhum, e que hoje já me bastam.

2 comentários:

temporário disse...

que lindo. é sonho

Anônimo disse...

Eu não tinha lido isso, Sol. Que lindo. A vida é um roteiro, é um deus. E ele são bem poderosos!
Beijo, Milena.