domingo, maio 04, 2003

bola de canhão

ah sim, o festival.

apesar de não gostar muito dessas criticas listadas, aí vai a minha opinião pessoal sobre cada um dos shows:

criaturas - (curitiba/pr) _ autores da famosinha 'homem mosca'. da parte que vi, gostei. não é uma banda pretensiosa e as músicas são bonitinhas. no mais, acho que não pude avaliar melhor, uma vez que chegamos ao local depois que o show já havia começado.

bidê ou balde - (porto.alegre/rs) _ a banda que nos fez crowdear o pico. convenhamos que a já conhecida versão de buddy holly, apesar de engraçadinha, é um tanto bizarra. mas as músicas são bem legaizinhas. conhecida também no 'extremo sul' do país, ou seja, o sul, exceto o paraná, 'e por que não?', confesso, me fez pular bastante. as músicas não são necessariamente a coisa mais espantosa e criativa da face da terra. mas são legais. e a vocalista até demostrou uma pequena porém significativa referência ao Túlio e ao Lielson, e ponto pra eles.

catalépticos - (curitiba/pr) _ 'ataque sonoro de muito peso', como diz o flyer. me fez deixar a parte mais próxima do palco assim que possível. o baterista deveria portar-se como uma pessoa normal e sentar pra tocar bateria. os cabelos deles são ridículos e odiei o som 'psychoabilly'.

faichecleres - (curitiba/pr) _ seres doentes que tocam usando fraldas. as músicas são todas parecidinhas e o estilo deles já é bem conhecidinho. são legais. não booons, nem ruins. o show não incomoda, e, dependendo do ânimo pessoal, pode até divertir.

walverdes - (porto.alegre/rs) _ os caras fazem um som bom. não necessariamente do 'meu tipinho', mas muito bom. diz meu acompanhante oficial no evento e ícone da cena musical curitibana que o vocal estraga tudo. rock, bom.

primal - (curitiba/pr) _ 'selvagem alma rock'n'roll'. não, obrigada. acho que deixei a ópera pra ir comer cachorro-quente.

mqn - (goiânia/go) _ como esperado, a música é boa. o vocalista, pelo contrário, é um ser extremamente desagradável, não só pela aparência. gostaria que a banda não o tivesse em meio a seus componentes, o que me possibilitaria, de fato, assistir ao show. talvez, se eu conhecesse a banda antes de ter que ver quem canta, teria uma simpatia muito maior por esta. mas agora fica difícil. anyway, o Bruno adquiriu o cd.

cachorro grande (porto.alegre/rs) _ não necessariamente a 'grande surpresa' da noite, mas uma das mais agradáveis. as músicas, que já são legais (talvez pra quem goste de rock gaúcho - do mais característico), ficam ainda melhores com a interpretação no palco. gostei bastante. e, apesar disso, acabei me retirando pra tomar um chocolate quente e perdi o momento em que eles quebraram os instrumentos, desagradando a organização do evento.

nação zumbi (recife/pe) _ primeiro, minha opinião pessoal a respeito da banda: é única. o show, assim sendo, agradou bastante ao público, que a essa hora já lotava a ópera de arame. apesar de respeitar a banda, tenho certeza de que agradou muito mais à maioria das pessoas do que a mim. mas o show foi ótimo, tenho certeza.

breeders (eua) _ puta sacanagem terem tocado pixies, insistentemente, antes do show. e, apesar de este ter sido muito curto e apesar de os integrantes quase terem sido asfixiados pela fumaça e apesar do sangue que rolou na parte mais próxima do palco (ah, eu sei que essa é a parte mais legal. ;)) e apesar do frio e do aglomero, valeu a pena. aliás, muito. e foi bo-ni-to ver tudo tremendo quando tocaram 'aquela música deles'. e foi.


E o chocolate-quente tava ótimo. E a pizza, apesar de cara, tava ótima. E estranhar as pessoas. E ver quem menos se espera com quem menos se espera. E encontrar conhecidos. E camiseta do radiohead. E ônibus de graça (Curitiba? Quem diria...). E frio, muito, muito frio.

Nenhum comentário: