quinta-feira, outubro 16, 2003

say my name

excesso de post. eu sei. acontece.
mas é que, sem querer, acabei analisando as diferentes formas como as pessoas me chamam aqui. (Pessoas que, estranhamente, sabem meu nome, em sua maioria.) ei-las:

* chefe bravo: "senhora"
* vanderlei (segurança): "sô"
* airton (segurança): "gata"
* galdino (motorista): "olhosazuis"
* sr.ouvidor (de pessoas importantes a gente nunca sabe o nome): "menina" (sempre devidamente acompanhado de um "oi" = "oi menina")
* segurança 3: "senhorita"
* chefe me dando como exemplo: "a solange, a nossa relações públicas"
* vitor, ex-chefe-legal: "meu anjo"
* colega-de-trabalho: "guria"
* bibliotecárias: "solange"
* colaboradora: "meu bem"

De todos, ainda prefiro o "Oi menina". Talvez por se tratar da maior incoerência de todas, por este sair da boca de uma das pessoas mais sérias e corretas e formais que existem por aqui. Mas vai saber...

Nenhum comentário: