terça-feira, abril 15, 2003

ciao.

Então, estava eu agora indo dormir quando lembrei de fazer algo ao qual me propus alguns dias atrás, quando eu e a Camila fuçávamos nas minhas gavetas-bagunçadas e encontramos algumas cartas antigas.
Pois bem, devo esclarecer que, em algum lugar entre os anos de 1996 e 1998/99, eu me correspondia com uma menina da Itália e um menino da Suíça, através do tal programa de pen-pal, o International Youth Service.
O tal menino da Suíca era bastante interessante, e era muito mais fácil pra mim me comunicar com ele, porque as cartas eram escritas em alemão (esclarecimento número 2: eu falo alemão desde bem pequena, até antes de falar português, e minha família é de lá, etc.). Além do mais, ele escrevia cartas com uma freqüência maior do que a menina italiana (que não deixava de ser muito querida, obviamente, apesar de falar um pouco-demais de esportes).
Parecia ser um garoto inteligente e gostava de cachorros e.. do Michael Jackson. Muito. Eu tenho inclusive fotos do quarto dele, coberto de fotos e pôsteres de seu ídolo, o qual ele insistia em mencionar em toda e qualquer carta que escrevia.
Enfim, eis que se passaram cinco anos e eu digito o nome do meu ex-pen-pal no Google, a título de curiosidade. Quem sabe ele fundou um fã-clube mundial do Michael, ou fez sucesso com suas meias listradas modernosas, ou disponibiliza de um email de contato ou.... trabalha como aprendiz de carpinteiro numa empresa (de algum parente) de "tecnologias em madeira".
Estranho.
E ei-lo, na foto do quadro de funcionários:




Nem ICQ, nem e-mail, nem maiores informações, nem nada. Apenas "Schreiner-Lehrling". E a certeza de que eu nunca, em anos de contato, ouvi ele mencionar o seu interesse por madeira.
Tendo como base isso, onde será que eu vou parar?

Nenhum comentário: