domingo, abril 06, 2003

Hail ! - (Are you listening?)





Nem Pablo Honey, nem The Bends, nem Amnesiac. O novo CD da minha banda preferida, Hail To The Thief não é um retorno às fases iniciais da banda, como previam alguns e não é, felizmente, uma evolução da sua fase mais doentia, observada no último álbum, Amnesiac.
As 14 faixas do novo CD já estão disponíveis na Internet, porém sua mixagem não está finalizada, podendo o CD que será lançado somente em junho apresentar algumas variações em relação ao que se pode ouvir agora. O primeiro single, "There, There", que será lançado em maio é um bom exemplo do que se trata o CD: um ensaio de uma junção de todas as fases do Radiohead. Algumas músicas lembram, inevitavelmente, as que fazem parte do Amnesiac, acrescentadas de algumas guitarras que não estiveram presentes no último CD. Talvez por isto Hail To The Thief se relacione melhor, entre os álbuns da banda, com o Ok Computer, uma espécie de 'transição' entre os estilos de Pablo Honey e The Bends para a excentricidade de Kid A e Amnesiac.
Para Ed O'Brien, guitarrista da banda: "... this record feels like the culmination of the best bits of The Bends, OK Computer, Kid A and Amnesiac."
Visto que o Ok Computer é uma das maiores preferências entre os fãs da banda (e eu não me incluo nisso), o CD deverá ser bem aceito, ainda que já haja críticas a este.
Tentei listar as faixas das quais eu mais gostei, nessa versão prematura do CD, mas acabei, frustradamente, querendo citar todas elas. Pra conhecê-lo talvez a faixa mais indicada seja ainda o single, mas este está longe de 'resumir' todo o álbum.
As faixas que compõe o CD são:

2 + 2 = 5
Sit Down. Stand Up.
Sail To The Moon.
Backdrifts.
Go To Sleep.
Where I End And You Begin.
We Suck Young Blood.
The Gloaming.
There There.
I Will.
A Punch-Up at a Wedding.
Myxamatosis.
Scatterbrain.
A Wolf At The Door.

Para mais informações e novidades a respeito da banda, clique aqui. Não espere encontrar no site o endereço para download do álbum. Ah, e eu também não tenho o endereço e faltam umas poucas músicas, as quais aguardarei até junho, no lançamento do CD, quando enriquecerei o Thom Yorke, com todo o prazer do mundo.

E obrigada você :*, pela paciência-movida-a-dial-up ao me passar as faixas.

Nenhum comentário: