quarta-feira, março 20, 2002

"How can you mend this broken heart?
How can a loser ever win?"


Faz um tempo já que eu venho tentando abordar esse assunto, mas falta inspiração, pelo visto. Ontem me passou pela cabeça uma espécie de "solução made-by-myself" para corações partidos.

Receita básica:

"amor" = amizade + admiração


Não que sejam equivalentes, mas sim, substituíveis. À quem conseguir enganar o coração com essa troca, existe ainda uma segunda vantagem: abalar o ego de quem abalou o seu. Ou, você nunca se sentiu traído quando alguém de quem você não gostava "superou" você? Não é questão de "talvez gostar um pouco". Não passa de um ego ligeiramente abalado. E o melhor de tudo é quando esse ataque ao ego é mal entendido e leva a pessoa a crer na possível existência de uma recíproca ao sentimento que o outro já não mais admite sentir. E aí fica tudo estranho, complicado e doentio. Como muita coisa na vida.

E, voltando ao que importa, isso seria uma solução. E até uma sugestão. E até um pouco sem sentido. E "quem ama, sofre." - Eu não diria que essa frase se aplica a todos os casos. Eu só diria que às vezes é difícil sorrir e ao mesmo tempo ter que enxugar lágrimas...

Nenhum comentário: