terça-feira, março 26, 2002

Ontem fiz pizza.

Peguei a receita da massa no site do sabido. Fí-la. E estranhamente, deu certo. Coloquei a massa na forma para pizza e comecei a montar a cobertura meticulosamente, para que todos os ingredientes estivessem distribuídos de tal forma que permitissem que cada uma das três pessoas que iriam comer a pizza pudessem degustar a fatia que mais se identificasse com sua preferência pessoal. E orgulho-me de dizer que foi muito bem sistematizado. Enquanto isso, eu já havia ligado o forno e esperava que esse atingisse a temperatura certa. Quando este estava quente o bastante, peguei a pizza, com um sorriso de satisfação no rosto, pois estava com uma aparência muito boa. Porém ao chegar nas proximidades do Forninho Elétrico Mueller observei que o diâmetro da forma excedia, em uns 8 cm, o diâmetro do forninho. Gritei, desapontada. Procurei na cozinha e na minha mente um modo alternativo de assar a pizza, mas não o encontrei. Triste, concluí que a única forma de consertar o erro seria passar a pizza para uma outra forma. Como qualquer pessoa com a mínima noção de culinária sabe, "massas" cruas não têm uma consistência própria para serem transportadas. Sabendo disso, cortei a pizza ao meio, para facilitar a troca de forma. Ainda assim, dificuldade a mais era o fato de a pizza estar grudada na forma de pizza. E que, quando eu conseguia desgrudá-la, os ingredientes da cobertura caíam. Como não havia outra opção, coloquei a primeira metade num outro prato e muita coisa caiu. Cortei a segunda metade ao meio mais uma vez, o que mostrou um resultado um pouco melhor. Mas minha pizza estava destruída. Triste, mas sem perder a esperança jamais, coloquei o prato no forno e ainda pude contar com um benefício trazido pelos cortes da massa: a pizza assou melhor. Infelizmente, ele não pode vir almoçar pois foi ao hospital. Comemos, eu e o Luciano, a parte da pizza que continha algo do qual ele não gosta. À noite ele provou a pizza e gostou. Também comi mais um pedaço. Assistimos Seinfeld. Dormimos. Hoje de manhã dormi mais "um pouco". Tive sonhos estranhos e notei que tenho dormido muuuito ultimamente.
Mas isso tudo não importa.

ele. :-)

Nenhum comentário: