domingo, fevereiro 23, 2003

E agora?...

Dois jovens. Ela, formada em artes cênicas; ele, emperrado na metade do curso. Namoraram 3 anos e um dia. Hoje, brigados.

E a vida, essa mesma que escreve certo por linhas tortas, os colocou finalmente no mesmo estúdio.

Ele:

- "De tudo, de tudo, nunca vou me esquecer do teu olhar. Tudo, simplesmente tudo, aconteceu pelo teu olhar. Lembro-me do primeiro dia, quando te vi sorrindo perto das escadas, o nervosismo que me invadiu e me paralisou; o mesmo que te invadiu e te calou..."

Ela, com lágrimas...

- "Pare, já me fizeste sofrer demais..."

- "... até o último dia, quando desviaste o olhar ante a inevitável pergunta..."

- "Pare, já tens o que tanto queres! Tens-me aqui, aos prantos, implorando-te perdão!" (cof, cof...)

Demora prolongada no estúdio. O choro fica mais forte; ela começa a soluçar.

Voz ao fundo: "P*** m****, de novo não..."

Com o rosto transfigurado pela dor, ela parte pra cima dele, batendo-lhe compulsivamente no rosto:

- Seu viado! Agora fica com ela!! Fica!!!

Ele, com os olhos vermelhos e os lábios tremendo de raiva, segurando-lhe os pulsos:

- Sua ordinária, foi você que foi lá se esfregar com ele!!!

- Cooorta!!! Separem esses dois, pelo amor de Deus!!! Será que vocês não sabem ser profissionais pelo menos uma vez na vida???

Nenhum comentário: