sexta-feira, novembro 29, 2002

"O Elogio da Música Ruim" (starring Marcel Proust).

Era só pra ser o título. Mas eu amo Marcel Proust. Gosto dos títulos dos contos dele. Da forma como ele ama música e as pequenas coisas e do jeito que ele mostra as coisas de um jeito bem diferente. Do modo como ele parece escrever sem se importar com o que vão dizer. Gosto de ler mil vezes tudo que ele escreve. E eu levo o livro dele, "Os Prazeres e Os Dias", pra qualquer lugar que eu vá, geralmente.

"É doce, quando se tem uma mágoa, deitar-se no calor da cama e aí, suprimidos todo esforço e toda resistência, até a cabeça debaixo das cobertas, abandonar-se por completo, gemendo, como os galhos ao vento de outono."


Gosto de "A Eficácia Efêmera do Desgosto"; "Elogio da Música Ruim" e "Presença Real" e "Origem das Lágrimas que Estão nos Amores Passados". Tudo nele é diferente. Leiam.

Mas, era pra ser só o título.

- - -


Ontem saímos. Ficamos um tempo aqui e saímos. Ouvimos coisas ruins e montamos nossa coletânea-trash-anos-90. O veRRRmelho arrumou o violão do Roommate e ficou tocando e ficamos cantando juntos, o que foi legal. Dei um twix grande de aniversário pra ele. O telefone tocou mil oitocentas e trinta e quatro vezes. Acabamos descobrindo, a certa hora, que 'todo mundo' estava num bar comemorando o aniversário dele. Achamos que seria necessária a presença do aniversariante. Fomos. Lá, falou-se muita besteira. Muita, mesmo. Uma menina pegou na minha bunda e esbarrou na cerveja do menino que estava atrás de mim, que acabou totalmente molhado e imundo e querendo fazer strip-tease. Começamos a lembrar músicas dance (Afinal, esse termo aida existe?). Muitas. E rimos, muito. Passarei a tarde gravando um CD que será levado à chácara amanhã. Discutirei, per ICQ, com o veRRRmelho no decorrer da tarde a respeito da seleção. Duvido que ele tenha algo melhor pra fazer durante o super-trabalho dele.
Lá pelas duas da manhã, lembramos que tínhamos aula no dia seguinte. Principalmente nós, as calouras, às sete e meia. (Arght) E havia ainda uma resenha de sociologia a ser feita... Porém, isso acabou tendo que ser esquecido. Passei frio.
Chegamos às duas e meia. O Roommate e o Paulista bêbados ficaram brincando no meu ICQ. Ok, pessoas que receberam mensagens bizarras e/ou grosseiras e/ou sem sentido: sorry. Acabei esquecendo de shut down. Fiz macarrão à bolonhesa pra eles. Dormi.
Consegui ir pra aula, que, estranhamente, foi legal. E era sociologia, ainda por cima. Mas foi legal. A aula, que seria de quatro horas, foi interrompida ao final da primeira aula para que fôssemos a uma palestra. E, como eu durmo, decidi não ir e passei a manhã inteira falando besteira. Lembramos até de Double You. Please Don't Go, que ficou faltando na noite anterior.
Ah, ainda ontem, fui convocada para ser diretora de fotografia/atriz de um filme que será feito para o PUTZ (Prêmio Universitário de Trash Zé do Caixão). Fiquei feliz. Participarei de três filmes, ao todo, creio eu. Será legal, principalmente pelo fato do meu amigo-deus Thom Yorke estar envolvido. E ele é doente e tem as idéias mais bizarras/legais. :) Um outro grupo, de meninas, tem em mente fazer um filme pornô. Assustador.
- Uma menina foi pra aula com uma camiseta da Lain.
Depois de muita besteira falada e ouvida, fomos almoçar no R.U. das Agrárias. Descobri, da maneira mais dolorosa possível, que não é possível pular o muro do campus sem arranhões. Ele é alto. Muito alto. E o que nos faria economizar tempo acabou nos atrasando e arranhando meus braços. Mas tudo bem. Comi o famosíssimo barreado. E é bom, sim. Na saída, comprei Dadinhos com o Tio-das-caloriazinhas.
Na volta, a conversa dos meninos acabou tornando-se "orgânica" demais e eu e a moça-simpática-de-jornalismo (eu sei o nome dela, sim.) fomos andando na frente conversando a respeito da festa da chácara e afins.
E na festa eu vou, sim. E ao mercado mundo mix também.
A festa será legal, quase de certeza. Não há camas suficientes, então serão disputadas no Bingo. Levaremos caixas de papelão para fazer competição de descida-de-bunda-no-morro. Passaremos fome, disso eu sei. Vou rir.
Voltaremos no domingo. Eu, o Roommate e o veRRRmelho iremos ao Mercado Mundo Mix.
Tô ouvindo Reef, que eu deveria odiar, a princípio. Mas me lembra coisas legais.
Então é isso. E eu não ando tendo tanto tempo pra tudo. É provável que eu comece a trabalhar na semana que vem. E hoje me falaram pra deixar meu cabelo vermelho porque, segundo eles, é "muito mais sol". Tá tudo quase rápido demais. E eu gosto assim, porque esqueço...

[N.A.]:
VeRRRmelho é um amigo-que-virou-folgado-e-não-sai-daqui-nunca. Mas é boa pessoa, no fundo. É semi-mineiro, proveninente de uma cidade bizarra e lendária que fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Me chama de baguazete, compartilhamos Garfield e tardes-ociosas no ICQ. É veterano, bebe demais, fala besteira e está entre os "Top 5" da faculdade, numa lista estranha elaborada pelas meninas-não-eu do meu curso. Tem sotaque e vocabulário estranhos. Trabalha numa agência de publicidade da qual é sócio e tem acessos-de-comportamento-tiozão. Gostamos de The Strokes e odiamos, com força, o Ultraje a Rigor.
Costumamos sair juntos. Eu, Roommate e veRRRmelho. É legal. Eles, aqui.

Nenhum comentário: