terça-feira, novembro 05, 2002

Plug-In

Se eu te dissesse o que eu sinto, eu acharia que minha parte está feita. Acharia errado. Acharia que só porque consegui resolver algo na minha cabeça, o resto do mundo também teria se resolvido. Acharia simples. E se tu não me quisesses, eu ainda arranjaria um modo de te culpar. É, sim. E todo mundo já passou por isso antes. Eu mesma tinha me esquecido que não era assim que funcionava. Então eu nem ao menos disse, mas sei que se dissesse seria ainda pior. Sei que não valeria a pena o risco do orgulho ferido por tão pouco. E sei que, se eu dissesse e não fosse, eu faria disso algo nobre. Me faria acreditar que eu sou a pessoa mais corajosa do mundo e que, tu não sabes, mas nascemos um pro outro.
Sempre espera-se algo em troca. Ainda que talvez o grande problema sejam palavras, a gente espera que elas nos tragam algo. A gente pensa tanto no problema que é "dizer" que acaba achando que esse é o mais importante.
"Mas agora que eu disse, tá tudo bem." - Daí a gente se senta na escada do prédio e fica esperando que ele(a) corra pros nossos braços e traga junto um turbilhão de emoções e uma vida linda. A gente parece esquecer o quão rara é a reciprocidade de sentimentos. E o quanto isso é bom, pra que a gente não se perca tão facilmente. Pra que, quando for, seja. Para que as pessoas se apaixonem juntas. Pra que se machuquem menos. Pra que elas saibam, ao mesmo tempo, o quanto um corpo precisa do outro. Pra ser simples e pronto. Pra que o gosto pelo incerto não seja sempre uma desculpa pra corações machucados e orgulhos feridos. Pra que seja sempre melhor saber ao certo. É...

Eu vim pelo que sei
e pelo que sei,
você gosta de mim
É por isso que vim.

Nenhum comentário: