quinta-feira, outubro 31, 2002

Porque eu vou ser tia. Ah, vai ser tão legal.

"- Tia, como que é...?
- O quê?
- Ahm... amar.
- Ah, é uma merda.
- Por que as pessoas amam então?
- Porque são burras, não sei...
- Mas você não é burra.
- Eu sei. Mas bom, digamos que amar seja querer que todo mundo de cuecas se pareça com ele de cuecas.
- Ui, por que alguém iria querer isso?
- Porque o mundo não é legal.
- Hm. Não sei se entendi. Amar não parece isso.
- Posso soar complicada?
- Aham.
- Então... Amar alguém é ruim porque a gente idealiza. Porque quer que seja tudo perfeito como foi.
- Por que você tá falando de passado?
- Porque começo a acreditar que o amor de verdade sempre passa. E depois é tudo besteira.
- Pessimista.
- Realista. Mas isso não é ruim. Acho bonito.
- Bonito sofrer pelo passado?
- É, de certa forma. Não exatamente isso. Mas é bom acreditar que um dia eu tive lá. Que um dia fui a pessoa mais feliz do mundo. Mais feliz do que todo o resto, sabe?
- Ahm. E por que acabou?
- Porque sempre acaba.
- Ele ficou triste?
- Não, ele já tava acostumado.
- Mas como?
- Ah, isso eu nunca vou entender.
- Tu não acha ruim ele não ter ficado triste?
- Não. Era de se esperar. Sabe, pessoas são diferentes umas das outras. Eu já ocupei o lugar dele e...
- Ele já ocupou o teu?
- Não. Acho que ainda não. Mas ainda vai ocupar. Por isso que é uma merda. É um revezamento estranho de sofrer e fazer sofrer.
- Então meu pai e minha mãe se fazem sofrer ou eles não se amam?
- Eles se fazem sofrer. Bem pouco, mas fazem. Mas não conta isso pra eles, eles podem não ter percebido ainda. E é melhor assim.
- Hm, sei. Não quero amar.
- Nem eu.
"

Mas daí aparece alguém que te faz sorrir. Alguém que é tua insônia. Alguém de quem teu corpo precisa. Alguém que te faz engolir o teu pseudo-orgulho e que nunca sabe o que te dizer. Daí tu esquece tudo que tu já aprendeu e erra de novo. Tudo bem, podes fazer isso também. Mas só quando tu fores mais velha.

Vou ensinar coisas da vida pra ela. Ensinar ela a cozinhar. Falar que homens não prestam e mulheres menos ainda. Chorar no colo dela, quando ela estiver deitada no meu. Mimar ela até meu irmão e minha cunhada me odiarem. Pintar o cabelo dela de vermelho e fazê-la ouvir Radiohead. (E espero que meu irmão não leia (mais) o meu blog.) Ou: Desculpa, sabes que é inevitável :-P

Nenhum comentário: